Imprimir

Programa de doutoramento «Estudos Avançados em Materialidades da Literatura»

Publicado en Cursos y estudios

42 matlit handbook 19set2014O programa de doutoramento «Estudos Avançados em Materialidades da Literatura» - Programa de Doutoramento FCT - abre candidaturas para a edição com início em 2015-2016 (10 vagas).

As candidaturas decorrem em três fases, de acordo com os prazos seguintes:
1ª fase: 6 de março a 30 de abril de 2015 (5 vagas)
2ª fase: 4 de maio a 15 de julho de 2015 (5 vagas + sobrantes da 1ª fase)
3ª fase: 24 de agosto a 5 de setembro de 2015 (sobrantes da 2ª fase)

O programa de doutoramento «Estudos Avançados em Materialidades da Literatura» atribuirá 5 bolsas de doutoramento para a edição com início em 2015-2016. O edital referente a este concurso será publicado no próximo dia 4 de maio de 2015 no sítio web do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra e o concurso para as bolsas de doutoramento estará aberto entre 1 e 15 de julho de 2015.

Perguntas Frequentes

 A) Quais os critérios de seriação na candidatura ao Programa?
Os critérios estabelecidos para a seriação das candidaturas ao Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, e que são os critérios a aplicar nas três fases, são os seguintes:

  • Classificação obtida nos níveis de titulação com que se apresenta (licenciatura e mestrado) [ponderação: 40%];
  • Habilitações específicas relevantes para o âmbito científico do Curso [ponderação: 20%];
  • Currículo científico [ponderação: 20%];
  • Currículo profissional [ponderação: 20%].

É ainda um pré-requisito o domínio da língua inglesa num nível equivalente ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

B) Qual a documentação a apresentar na candidatura ao Programa?
A documentação necessária é definida pelo edital de candidatura ao Programa publicado na página seguinte (no separador ‘Avisos de Abertura’ clicar em ‘Curso de 3º ciclo’): https://apps.uc.pt/courses/PT/course/2341. As instruções para o processo de candidatura em linha podem ser consultadas aqui: http://www.uc.pt/candidatos/online

C) Quais os critérios de seriação na candidatura à Bolsas FCT do Programa?
O Programa atribui 5 bolsas de doutoramento em 2015-2016. A candidatura às bolsas de doutoramento decorrerá de 1 a 15 de julho de 2015 (o edital será publicado a 4 de maio de 2015, na página do CLP: http://www.uc.pt/fluc/clp/inv/bols). A seriação dos candidatos às bolsas obedece aos seguintes critérios:

  • Mérito científico do projeto preliminar de doutoramento do candidato [ponderação 40%];
  • Classificação obtida na candidatura ao Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura [ponderação 30%];
  • Entrevista [ponderação 30%].

D) Qual a documentação a apresentar na candidatura às Bolsas do Programa?
A documentação necessária é definida pelo edital de candidatura às Bolsas de Doutoramento do Programa a publicar quer na página da UC, quer na página do CLP: http://www.uc.pt/fluc/clp/inv/bols

E) Basta a candidatura ao Programa para ser candidato às Bolsas do Programa?
Não. Além da candidatura ao Programa (na 1ª fase ou na 2ª fase) é necessária uma candidatura específica às Bolsas do Programa. A candidatura às Bolsas do Programa é regulada por um edital próprio.

F) Qual é o valor da propina anual do Programa?
A propina anual do Programa é atualmente de 1417,00 €, pagos em 4 prestações.

Mais informações em Português e em Inglês: https://matlit.files.wordpress.com/2014/09/matlit_screen.pdf

Esclarecimentos adicionais: Prof. Manuel Portela, Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Por favor, haz login o regístrate en la web para poder publicar comentarios y participar más activamente. Después, refresca o vuelve a esta página. ¡Gracias!