Imprimir

Amaral Oliveira (org.) Estudos do discurso: perspectivas teóricas

Publicado en Publicaciones

Estudos dos discursosAmaral Oliveira, L. (obra organizada por): Estudos do discurso. Perspectivas teóricas. Parábola Editorial.

Estudos do discurso (perspectivas teóricas) é voltado para os estudantes de Letras, graduandos e pós-graduandos, em busca de embasamento teórico para se aprofundarem em pesquisas sobre o discurso. Este livro apresenta fontes importantes nas quais estudiosos do discurso têm bebido, dá a conhecer um pouco dessas fontes para compreendermos melhor o pensamento de teóricos que se debruçaram sobre fenômenos do discurso. Você quer saber como Foucault, Ducrot, Althusser e Bourdieu contribuíram para os estudos do discurso? Aqui há informações e reflexões importantes sobre as contribuições desses e de outros oito teóricos. Este livro é único no mercado editorial brasileiro, pois apresenta as fontes em que Pêcheux, Charaudeau, Maingueneau, Fairclough e van Dijk beberam. Este livro é politicamente motivado, tanto em termos das micropolíticas que regem o universo acadêmico e que reduzem o espaço dos estudos do discurso no currículo dos cursos de Letras, quanto em termos das políticas que regem o universo social de um país como o nosso e que condicionam os jogos político-partidários, os jogos identitários e o jogo da luta de classes. O objetivo é inquietar você, provocar você com questões fundamentais para a produção de sentidos. 

Informação editorial

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Por favor, haz login o regístrate en la web para poder publicar comentarios y participar más activamente. Después, refresca o vuelve a esta página. ¡Gracias!